domingo, 6 de janeiro de 2008

la dolce vita

Após três dias de "hospitality club", em que não houve muito tempo para confraternizar devidamente, mas em que houve um esforço sincero para explicar porque é que se comem chocos com tinta, encontrar uma definição para "corvina" e "robalinho" para além de it's a kind of fish, chegar ao conceito de "fartura" (Charingo) através da imagem dum churro, dar exemplos da enorme diferença entre saudade e melancolia, aflorar "Os Lusíadas" e esclarecer quem é o monstro do miradouro, esclarecer que, normalmente, não dançamos tango, sevilhanas nem capoeira e desmistificar a ideia de que todo o fado é triste, a principal conclusão de quatro italianos de Torino é: portuguese are weird.

Ao que eu acrescento: portuguese are weird, but they weird it better!

5 comentários:

Astor disse...

o que é, concretamente, essa história de Hospitality Club?

Garantir alojamento à malta do estrangeiro? :P

laura disse...

Olá! Ainda não te tinha desejado bom ano, por isso, cá vai: Bom Ano!! :)))

Ora, meu caro Astor, o HC é uma rede mundial de pessoas que se disponibilizam para dar alojamento ou apenas algumas informações acerca da cidade onde vivem a pessoal estrangeiro. As ideias base são a boa vontade, a confiança do outro e a vontade de conhecer melhor culturas diferentes da nossa. Podes oferecer um quarto que tenhas vago, um sofá-cama ou apenas o chão da sala, conforme as tuas possibilidades, oferecer-te para uma visita aos locais mais interessantes da cidade - Bairro Alto, claro! - ou apenas dar algumas dicas sobre a cidade, sem dar alojamento. O sistema funciona à base de perfis e trocas de mensagens e comentários dos utilizadores, de modo a que saibas se podes confiar ou não na pessoa que vais alojar. E como isto é uma rede com dois sentidos, da mesma forma que podes ser "host", podes igualmente viajar na qualidade de "guest" e ficar alojado em casa de alguém que já conheces ou não... Mais que isto, só viver a experiência :))))))

Astor disse...

isso é porreiro para desalojados como eu... tens aí algum chão vago? prometo que não faço nada ao gato :]

laura disse...

Tenho alguns centímetros de chão e um sofá-cama... traz o teu saco-cama, lol... mas advirto já que o máximo são duas ou três noites, que aqui há boa vontade, mas o meu T1 não é um hotel! ;)))

Desalojado? Então, pá?

Astor disse...

desalojado = casa dos pais

:P