terça-feira, 29 de janeiro de 2008

bina



Fazem-se muitas e boas reflexões enquanto se pedala pelas ruas de Lisboa. É viver a cidade e vivermo-nos duma maneira que tranquiliza. É ir pelo passeio porque a rua está bloqueada pelos homens do lixo - "Eh lá, deixa passar a ciclista! -, é sorrir ao senhor velhinho que está à espera do autocarro e me barra o caminho com a bengala, é acenar ao puto que pergunta ao pai o que é que estou a fazer - "A menina está a prender a bicicleta, para ninguém a levar..." -, é parar na mercearia dos chineses e perguntar à prostituta da esquina se não se importa que use o sinal de trânsito para colocar o cadeado, é comprar comida para o jantar e levar as mercearias na mochila, é levar com a luz da manhã e com o rio ali ao lado, é ir um pedacinho de caminho em contra-mão e os polícias fecharem os olhos, é parar nos semáforos e olhar para dentro dos carros ao lado, é descer dois andares sem elevador com a bicicleta às costas, subir e descer quatro andares de elevador no trabalho e depois voltar a subir dois lanços de escadas ao chegar a casa, é passar por "semi-frique" por me dar para estas coisas. Por estas razões, este blog anda de bina. Sintam-se à vontade para pegar na ideia. ;)

2 comentários:

guerradossantos@gmail.com disse...

Nunca me tinha apercebido, mas andar de bicicleta é acima de tudo ter uma paixão imensa pela vida. Por uma vida regada de coisas simples, daquelas que nos fazem acreditar que a vida não são só as novelas e os futebóis, o PIB, o défice e a bolsa. Mas também o lado bom e humano das coisas. Aquele lado que por vezes teimamos em esquecer ou relegar para segundo plano. O mesmo lado onde se encontram as pessoas de quem mais gostamos, e por vezes esquecemos.
Viver a cidade é uma maneira bela e simples de estar na vida. Respirá-la pela manhã, sem carros. Andar à noite no Bairro Alto, misturado com os peões. Enfim, tudo o que possa ajudar a esquecer o estresse do dia-a-dia.
Um grande abraço Laura.

laura disse...

Caro Paulo, a única coisa que me ocorre dizer é: :))))))))

Boas pedaladas, que eu sei que para ti está a ser uma experiência do caraças! :)