segunda-feira, 19 de novembro de 2007

vermelho tandoori e amarelo caril? nham!



Há pessoas que não sabem no que se estão a meter quando me pedem uma opinião. Especialmente, no que respeita a pintar paredes. Quem me conhece sabe que a minha casa parece um arco-íris. Durante alguns anos vivi numa casa toda branca e fiquei cansada de paredes frias e estéreis. A cor tranquiliza-me ou espevita-me a alma nos momentos certos. Por isso, qual profeta, não me canso de espalhar a palavra da cor pelas casas onde passo: "esta parede ficava bem pintada de laranja" ou "e já pensaram em verde alface para o vosso quarto?"
Felizmente, alguns dos meus amigos têm tão pouco juízo quanto eu... Salpicar uma casa nova de cor é um projecto aliciante. Ainda que, a meu ver, o casal em questão esteja a ser bastante comedido, confio no bom gosto de ambos (mais o bom gosto dela, ehehe...) para transformar aquele espaço num manjar para os sentidos. Entre "vermelhos tandoori", "laranjas tórridos" e "azuis higiénicos", aquele será o início de um novo projecto de vida. Ah, e não se esqueçam de mim na hora de fazer o stencil!!
Por outro lado, se precisarem de ajuda para as mudanças, não me chamem, que a ciática já anda a manifestar-se... Mas continuem a contar comigo para vos aparecer à porta à hora de jantar, apesar de cada vez se comer pior em vossa casa (por favor!, salsichas e ovos mexidos é o que eu como em minha casa!!). É que não conheço mais ninguém que tenha uma Nespresso... ;)))

9 comentários:

MPR disse...

Quer Nespresso? Então tem que alombar! (E ainda se queixa da qualidade da comida! Humpf!)

laura disse...

Atenção, que eu não me queixo da qualidade... A verdade é que nunca comi ovos com salsicha tão bem confeccionados! Só que... vamos lá ver... Para quem começou a comer na sala lombo de porco no forno com bom vinho a acompanhar, e acaba na cozinha a comer os restos do almoço com águinha "del cano"... Digamos que o "downsizing" foi brutal! ;)))
Uma pessoa sobe quatro andares a pé para isso? Ao menos agora é um 1º andar... ;)))) Quando fizerem as mudanças, eu posso carregar a caixinha dos cafés, ehehehehe...

MPR disse...

É o que dá... Ganha-se intimidade, perde-se a cerimónia... Vais da sala para a cozinha! Mas prometo que da próxima faço qualquer coisinha melhor...

laura disse...

Ohhh, meu querido... Não te preocupes. Afinal, eu é que já vos estou a dever uns quantos jantares... :)))) Prometo que da próxima vez que vos for visitar levo umas quantas pizzas, vale? ;))))))

Astor disse...

É por isso que eu apareço pouco. Assim, sempre que lá vou, há uma cerimónia imensa.

(sim claro, uma coisa doida)

Mas tenho que fazer essa experiência.. oh mpr, um dia destes toco-te à porta.

:P

laura disse...

astor: Faz isso, aparece lá de surpresa a pedinchar comida, como eu... Com sorte, ainda apanhas o macarrão requentado do almoço ;)))))) Ou, se for um dia bom, uma sandes de presunto :)))))

MPR disse...

Atá parece que os meninos têm muito que se queixar!!! Oh pois apareçam, é que temos inclusivé (ou vamos ter depois das obras feitas), um quarto SÓ para o amigos ficarem lá a dormir! Acabaram as noites no bairro com problemas para voltar para casa. Só precisam de levar a escovinha de dentes...

laura disse...

MPR, tens é de arranjar um sistema tipo WC, com um sinal a dizer "livre" ou "ocupado" na janela do quarto de hóspedes, para a malta saber se pode lá pernoitar... ;))))))

MPR disse...

A ver se é ou não um sucesso...