segunda-feira, 26 de novembro de 2007

farinha

Ela resmunga, ela barafusta, tem mau feitio e a expressão favorita é "ai a merdinha...". Mas, lá no fundo, tem um coração de manteiga, que eu sei. E é por isso que no passado domingo levou para casa esta bicharoca, apanhada num beco ao pé de casa. "Vem cá ter a casa, arranjei uma gatinha...", dizia o sms. Não querem lá ver? Então uma pessoa sai para um café no Bar das Imagens e, vai na volta, a rapariga arranja uma carga de trabalhos com bigodes?



Ainda o dedo estava a tocar no 1º esquerdo, já o nome me bailava na cabeça: vais chamar-te Farinha. E Farinha ficou. "Pá, vê lá se a apanhas... Ela está debaixo da estante e há bocado fez-me FUUUUU!!" Um palmo de gata parda, de olhar perdido e um miar quase inaudível... "Humpf!! Era mais gira se tivesse olhos verdes! E eu gostava era que fosse cinzenta... Será que posso tingir a gata?" Sim, sim, ela é rezingona, mas não resiste a uma bola de pêlo com bigodes. É tempo de guardar as memórias do Elvis e do Branquinho na gaveta. Agora que tens Farinha na tua vida, só te falta um bocadinho de açúcar...
A tarde foi passada entre a ida ao veterinário - ah pois, aquela barriga grande não é da paparoca, são parasitas mesmo... blargh!! - e as compras para o enxoval da Farinha: comida, comedouro, caixote para areia, areia, etc... Mais uma jornalista com o crédito à habitação a pesar-lhe nos ombros que não resiste a gastar uns valentes euros para salvar uma bicharoca de morrer ao frio. Será que dá para abater estas despesas no IRS?
Bem, o que é certo é que, com tantas andanças, acabámos por colocar a Farinha no saco a tiracolo enquanto fazíamos as compras. Resultado: um xixi que acabou por arruinar tudo o que era papel, para além de impregnar com um belo aroma a carteira e a máquina fotográfica. "Errrr... Dá aí o frasco do álcool..." Belo começo de amizade, hã, Farinha? Melhor que uma gata, só uma gata mi(j)ona!



Não querendo ceder ao preconceito, ó Farinha, é melhor bazares da janela, não vá a família chinesa da frente chamar-te um petisco!! Mi-hau!

5 comentários:

Raio_de_Sol disse...

Um belo resumo de uma tarde de sábado :))
Mas já agora dá para não chamares nomes à minha gata??? ;)

Raio_de_Sol disse...

Bolas, de uma tarde de domingo!!!

bolas de sabão disse...

lolololololol :) é uma relação que promete esta, é!

laura disse...

raio de sol: então a bicharoca já sabe ir dormir no sítio certo?

bolas de sabão: nem quero imaginar quando a Farinha começar a querer ir dormir com a dona, LOL!!! Já estás a imaginar a moça a dizer "ai a merdinha..."???

Raio_de_Sol disse...

Não faço ideia onde dorme, mas na minha cama não tem sido! Tem o resto da casa para escolher onde passar a noite :))))