sexta-feira, 9 de novembro de 2007

D. Charingo, Coração-de-Atum



É absolutamente ridícula a forma como o meu gato exerce o seu poder sobre mim.

Exemplo nº 1
De madrugada, a horas absurdas, mia como se o mundo fosse acabar. Objectivo: fazer com que eu me levante para lhe abrir a janela e ele poder ir passear para o telhado. Quando já estou quase a cortar os pulsos e desisto de dormir, levanto-me e abro-lhe a janela. E é então que ele, com o ar de desprezo mais odioso que eu já vi, se afasta de rabo alçado e andar gingão, na direcção da cozinha. Tipo: "Estás a ver como eu te faço levantar e agora me vou embora todo contente?..."

Exemplo nº 2
Se, eventualmente, estou numa onda mais masoquista e decido não me levantar, apesar das miadelas insistentes, é certo que vou sofrer represálias. Das duas, uma: ou o bicho vai ter comigo à cama, sentando-se "comodamente" em cima de mim (atenção, que são 6,5 kgs de gato!) até eu deixar de ter sensibilidade nos braços, nas pernas, ou onde quer que ele se tenha sentado; ou então, espertinho como é, salta em direcção à parede, fazendo tabela com as patas traseiras e indo aterrar, literalmente, em cima de mim. É capaz de repetir esta proeza por tempo indefinido, até eu desistir de me proteger debaixo do edredon e das almofadas e, num acesso de raiva momentânea, me levantar de repente e dar um grito de desespero.

Sim, é muito giro ter um gato...

5 comentários:

António Pires disse...

Laura:

Pois, mas olha que isso são só manifestações de ternura e afecto ;)

E onde é que lhe compraste essa máscara de Batman??? :)))))

Beijos...

laura disse...

António:

Ternura e afecto??? Pois sim... (Ok, pronto, confesso... Derreto-me toda quando o bicharoco vem dormir comigo, enroladinho nas minhas pernas... :))

A máscara de Batman??? Tsss tsss... Não percebes nada. Não vês que é uma máscara de Lone Ranger? ;))

...sojieB

António Pires disse...

Ná, ná............ A do Lone Ranger não tem orelhas bicudas!!! :)))))) É o Batman, pois!, se bem que neste caso seja mais o Catman (que, curiosamente, é meu amigo, chama-se na realidade Manuel - não digas a ninguém!!! - e toca blues :))))

Abraço...

laura disse...

LOL

Pois, descobriste a identidade secreta do meu gato! É o Batman, sim. Eu e ele formamos o "Dinamic Duo de Alcântara"... Nunca viste o sinal do morcego projectado sobre a ponte? :))

...oçarbA

Astor disse...

gato = atxim

:P