segunda-feira, 10 de março de 2008

passe a publicidade...

Admito: por vezes, a publicidade tem em mim um efeito hipnótico. Especialmente, a publicidade estúpida. Durante o jantar, entre duas garfadas, passa na televisão o anúncio da pasta de dentes Aquafresh. No final, surge o seguinte complemento: "Recomendada por dentistas".
Ora, caracol! Então por quem é que haveria de ser recomendada? Pela senhora da limpeza da empresa onde trabalho? "Aquafresh... Recomendada pela Dona Helena..." Catchy... Não desfazendo, claro, que a senhora é uma querida e até gosta muito de mim. Não tenho dúvidas de que a sua opinião seria bastante válida, já que o seu core business são, precisamente, as limpezas. Agora, se os senhores da Aquafresh fazem questão de sublinhar o óbvio, então, eu exijo objectividade. Que dentistas são esses? Onde é que eles estão? Quantos são? Dois? Cem? E onde é que esses dentistas tiraram os cursos? E são dentistas ou ortodontistas? É por estas e por outras que eu uso Colgate.

1 comentário:

NL disse...

Eu cá uso a pasta medicinal Couto, não vá um dia me apetecer ir para o circo fazer malabarismos com os dentes e uma cadeira...