quarta-feira, 5 de março de 2008

vida de dromedária

Um tema que me seduz grandemente é o chamado endividamento das famílias portuguesas. Enquanto vivo algumas peripécias relacionadas com o meu vencimento e depois de, mais uma vez, ter feito contas à vida - a casa, a água, a luz, o passe, o gás, a prestação da máquina de lavar, a tv cabo e o cartão do cinema (luxos? necessidades?), pergunto: e quem é que se preocupa com o endividamento das moçoilas celibatárias, que prezam a independência, mas que ganham mal comó caraças? Consta que o pão vai subir 50 por cento. Ora aí está uma boa notícia para as gajas que se fartam de dizer que os hidratos de carbono engordam. Eu, que costumo comer pão que nem uma alarve, é que me lixo... Nestas alturas, qual dromedário, dou graças pela reserva que, volta e meia, se acumula aqui no pneuzito da barriga.

1 comentário:

n. disse...

O assunto é sério, mas fizeste-me rir :)