quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

gps para a vida




Texto escrito e publicado no extinto blog "Passa aí o Lexotan" a 13 de Julho de 2005. Agora que caminho para os 32, o GPS faz mais falta que nunca...


Imagem daqui.




- Bom dia, vinha fazer uma reclamação...
- Diga.
- Esta vida que adquiri há 27 anos e alguns meses está estragada. Está cheia de buracos, verte água por todos os poros, não sabe caminhar na direcção certa e não sabe estar sozinha. Esta vida não me serve.
- Fez uso indevido desta vida. Manipulou-a de forma inadequada?
- Bem... o que entende por uso indevido?
- Álcool, tabaco, drogas, sexo, frio ou calor extremos... Além das lágrimas, que são do pior. Enferrujam...
- Já percebi. Uso indevido, portanto... Então, o facto de estar dentro da garantia não me vale de muito...
- Pois, receio que não. Como quer ter uma vida em bom estado se não sabe como cuidar dela?
- Mas de que me serve ter uma vida se é para ficar na prateleira?
- Quando adquiriu esta vida já sabia dos cuidados a ter em conta...
- Não, por acaso não. A vida foi-me oferecida.
- Então e não a avisaram?
- Hum... Pois... Não. Mas diga-me lá... Isto tem conserto?
- Para remediar, pode pôr uns pensos rápidos aqui e ali. Sempre vai vedando qualquer coisa. E se quiser que a sua vida caminhe na direcção certa, podemos montar-lhe um sistema de GPS.
- E isso funciona?
- Bom, sempre fica mais barato do que trocar de vida...
- Então que venha lá esse GPS!

2 comentários:

Naked Lunch disse...

:) (muito bom...)

n. disse...

Sim, (continua a ser) muito bom! :)