
Hoje aconteceu-me um chichi inadiável ali para os lados dos Restauradores. Tendo tempo nas mãos decidi entrar num desses Magnólias caffes - com dois ff, que tem mais pedigree - com a intenção de satisfazer a minha necessidade fisiológica e, depois, beber um chá (lá está, temos de repor os líquidos em falta). Dirigi-me ao wc, cuja porta ostentava de forma gritante uma placa dando conta de que o uso dos lavabos era exclusivo dos clientes do café. Perante uma porta trancada, dirigi-me ao balcão para pedir a chave. Diálogo com a menina do balcão:
- Boa tarde. É possível dar-me a chave da casa-de-banho, por favor?
- Ahhhh... A casa-de-banho é só para clientes...
- Sim, tudo bem... Mas posso primeiro ir à casa-de-banho e ser cliente a seguir?
- Ahhhh...
Não muito convencida, a menina lá me deu a chave. E sim, a seguir lá bebi o meu cházinho e comecei a pensar seriamente na crueldade que é negar o uso de uma casa-de-banho a uma pessoa aflita. No mínimo desumano!
Por isso, aqui fica uma lista de estratégias para persuadir os donos e empregados dos estabelecimentos comerciais em momentos de aflição, evitando ter de comprar uma água ou uma pastilha bubbalicious apenas para se ganhar o estatuto de "cliente".
1. (Entrar a correr com ar ofegante) Rápido!!! Não há tempo a perder!!!!!! Sou o Super-Homem e neste preciso momento há um asteróide em risco de chocar com a Terra. Irão morrer milhões de pessoas e alguns pombos se eu não for já ao wc trocar de identidade e vestir o meu maiô de gosto duvidoso!!!!!!!!
2. Boa tarde. Estou praticamente a dar à luz e preciso de um sítio reservado para ter esta criança e uivar de dor enquanto ela me rasga as entranhas. Onde é o wc? Quantos rolos de papel tem na arrecadação?
3. Saudações! Venho do ano 3074 e o portal espacio-temporal que me levará de regresso encontra-se na sanita do seu wc e irá fechar-se dentro de 30 segundos. Preciso de dar já o salto ou ficarei para sempre presa no corpo desta jornalista solteira de 32 anos que trabalha a recibos verdes. Por favor, deixe-me voltar para 3074!! Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
4. Se não me deixar usar o seu wc vou ficar aqui ao seu lado todo o dia a dizer piadas extremamente parvas. Olhe para mim!! Eu NÃO estou a brincar!!
5. Ora viva! Sou fiscal da ASAE e venho verificar se a quantidade de WC Pato na água da sanita está de acordo com as normas legais. Não tente impedir-me, é pior para si.
6. Ouvi dizer que no wc do seu café há uma parede com uma uma mancha de humidade que parece mesmo, mesmo, mesmo o José Cid. Posso ir tirar uma fotografia com o meu telemóvel? Prometo que a seguir lhe mostro a foto que tirei ontem a um pastel de nata igualzinho ao Cristiano Ronaldo!
7. Há um grupo no Facebook que elogia grandemente os lavabos deste café. Importa-se que eu dê uma espreitadela? É que já me tornei fã e cliquei no "like" em todos os meus amigos que aderiram.
8. Paizinho!!! Não me reconhece? Sou a sua filha desaparecida há 25 anos... Temos mesmo de pôr a conversa em dia!! Mas entretanto, com tanta emoção, já devo ter borrado a maquilhagem. Deixe-me só ir ali ao wc que já venho ter consigo...
9. Olá!! Sou do "Querido Mudei a Casa" e você foi contemplado com uma remodelação do wc! Não é o máximo?? Tenho só que tirar umas medidas... para o novo mobiliário, sim, sim, isso mesmo...
10. Errr... (cof! cof!) Desculpe... Eu estive aqui de manhã a dar à luz na sua casa-de-banho e tenho a impressão que me esqueci do miúdo no lavatório... Importa-se que... É só um instantinho, com licença...
2 comentários:
E pensava eu que tinha uma imaginação delirante... depois de ter lido esta entrada, concluo que sou um mero aprendiz de feiticeiro... :)
Há dias de inspiração, há dias em que não... :)
Enviar um comentário