quinta-feira, 9 de julho de 2009

conversas improváveis

Saio do ginásio, desço até à Baixa para apanhar o autocarro, mas a fome aperta e decido comer uma bifana acompanhada de uma imperial - que isto de fazer exercício dá fomeca e eu não me contento com barritas de cereais.
Sento-me numa esplanada e, enquanto espero pelo meu pedido, um tipo decide abordar um casal de espanhóis ao meu lado. Ao fim de 1 minuto de monólogo - "Eu preciso de apanhar o comboio no Cais do Sodré, não me arranja uma moeda, tá a ver, é que eu tenho de apanhar o comboio..." - finalmente o espanhol dá um ar de sua graça e explica que não percebe. "Ah... Vocês são espanhóis!", exclama o rapaz com ar de quem se esqueceu de jogar no Euromilhões. Desiste.
Próxima "vítima": eu!
- Olá! Posso falar contigo?
- Ó amigo, eu até lhe dava uma moeda, mas tenho o dinheiro contado para pagar o que vou comer. Se sobrar posso dar-te alguma coisa... (Não era mentira nenhuma, tinha cerca de 4 euros na carteira.)
- Esquece lá a moeda. Não podemos conversar um bocadinho?
- (Mau...)
- Estás aqui sozinha, podemos falar... Já vi que não tens aliança, podemo-nos conhecer melhor.
- O facto de não ter aliança não significa que esteja disponível...
- Ah, pois, claro... mas estás aqui sozinha e eu gostei de ti. E como não tens aliança... Eu gostava de conhecer uma rapariga, e comprar um fato todo preto... Assim até podia andar uma semana com ele, como era preto...
- (Risos) Pois, lamento. Mas há por aí tanta rapariga disponível...
- Ah, mas as que estão disponíveis um gajo tem de pagar p'ra cima de 20 euros!

(Estive algum tempo a decidir o que escrever a seguir a isto, mas desisti. Depois de uma pérola destas, não tenho mais nada a comentar...)

4 comentários:

Jazz Manel disse...

Portugal no seu melhor!!!

Naked Lunch disse...

dis po nível

purita disse...

ora.

PedraNoCharco disse...

Esta visto que comer bifanas e beber uma imperial sozinho se tornou numa actividade de risco:-)))

Já estou a ver os espanhois com o seu famoso "No te entiendo...."