segunda-feira, 6 de julho de 2009

astro-lógica

Não digo mentira nenhuma quando afirmo que sou uma das pessoas mais cépticas que conheço. Tirando a ocasional aranha avistada, que teimo em associar à vinda de dinheiro ou carta, e o recurso constante à expressão "oh valha-me Deus!", tenho os pés demasiado presos à terra e não me deixo levar em esoterismos - diz que é uma característica dos capricórnios, ehehe...
Não obstante, há tempos deixei-me levar na conversa e subscrevi uma espécie de "horóscopo ao domicílio", que me envia os "novos trânsitos astrológicos" para o e-mail. Sendo eu uma pedestre assumida e sem grandes paciências para trânsitos, volta e meia lá descubro que tenho os planetas todos cruzados e numa alegre promiscuidade a entrar nas casas uns dos outros. É d'homem!
E o que me dizem os astros acerca do "trânsito astrológico" que actualmente atravesso? Aparentemente - numa grafia abrasileirada que me irrita fortemente - tenho "Vênus em sextil com lua natal", o que me parece uma grande badalhoquice disfarçada de "Abertura Social".


Abertura social
Vênus em sextil com Lua natal

DE: 04/07, 13h13
ATÉ: 14/07 , 12h51
Entre os dias 04/07 e 14/07, o planeta Vênus no céu estará formando um aspecto harmônico à Lua do seu mapa de nascimento, Laura. Este ciclo está associado a uma idéia de popularidade, charme social, boas situações envolvendo lazer, festas, encontros e reuniões. É um excelente momento para conhecer as pessoas certas, que poderão lhe beneficiar de alguma forma no seu trabalho ou em sua vida afetiva, ou até na vida espiritual. A qualidade natural deste momento envolve um bem-estar que está associado a uma busca por tudo aquilo que é bom e belo na sua concepção das coisas. É um período conveniente para interagir, fazer-se ver, conhecer gente nova. Suas emoções estarão fluindo a contento, e as pessoas em geral estarão lhe percebendo como alguém simpático. E é justamente por esta qualidade maior de simpatia neste momento que você tenderá a conseguir as coisas sem muito esforço, valendo-se mais do sorriso e da elegância.

Num sentido geral, esta tende a ser uma excelente fase para comprar roupas novas, embelezar-se ou ao seu ambiente doméstico, estrear um novo penteado, ou mesmo um novo estilo de visual. A vaidade é uma marca deste momento, e pode ser claramente aproveitada. A beleza, apesar de não ser a coisa mais importante do mundo, não deixa de ter sua importância, afinal! Cuidar de si, sentir-se bem é a ordem do momento, Laura!



Portanto, resumindo e baralhando, os astros dizem para ir a festas, conhecer pessoas novas, perder a cabeça nas compras e mudar de visual. Ó senhores, e um empurrãozinho no rendimento, não?!

2 comentários:

Naked Lunch disse...

oh! meu deeeeeeeeeeeeeeeeeeeus!

laura disse...

mais um capricórnio céptico, lol