segunda-feira, 22 de outubro de 2007

na bisga!


imagem do vídeo "sound is the place", de minha autoria.

Ontem tive a minha primeira experiência de andar de bicicleta na cidade. Aproveitei que era domingo e estava sol, havia menos trânsito, o tráfego estava cortado nos acessos à Praça do Comércio e tal... Que dia melhor para testar a minha perícia de urbano-ciclista?
Sair de Alcântara e passar para o outro lado da linha do comboio foi o primeiro desafio. Aliás... Minto! O primeiro desafio foi tentar sair do prédio, descendo umas íngremes escadas de madeira, com a bicicleta ao ombro. Mas a decisão de viver num prédio antigo em Lisboa foi minha, por isso... aguenta!
Voltando à linha do comboio... Quero desde já deixar aqui um protesto! Porque é que não há rampas para passar para o lado de lá? Quer seja por uma passagem subterrânea, quer seja por uma passagem aérea, há sempre escadas para descer e subir com a bicicleta às costas. Felizmente sou uma moça previdente e tratei de adquirir uma máquina com quadro de alumínio. Caso contrário, daqui a uns tempos estava com uns bíceps de meter medo...
Mesmo assim, lá ultrapassei esta pequena dificuldade e pedalei tranquilamente até ao Cais do Sodré. Aí chegada, fiz o reconhecimento dos melhores caminhos até ao meu local de trabalho e, depois de umas voltinhas na Praça do Comércio, decidi regressar a casa, pois a fome já apertava.
Acerca do percurso de volta não há nada de especial a assinalar - apenas que decidi seguir pela 24 de Julho e, perto da Av. Infante Santo, como me resolvi armar em esperta e passar um semáforo que transitava suavemente do laranja para o vermelho, ia levando com um carro em cima. Nada que um sorriso culpado e envergonhado na direcção do furioso motorista não resolvesse...
Regressada a casa, toca a subir as escadas com a bicla a reboque. Com tanto sobe e desce, quem é que precisa de ir para o ginásio?!

2 comentários:

António Pires disse...

Tu tem cuidado, rapariga!

Beijos

laura disse...

António: Eu tenho cuidado, não te preocupes. :)) Mais a mais, se for atropelada, até pode ser oo início de uma grande história de amor. Afinal, nos filmes é assim que funciona... :)))))