terça-feira, 9 de março de 2010

textos na DIF de Março

Em breve a edição estará online em www.difmag.com.



Cuidado, ele tem uma lâmina e não tem medo de a usar!

Há quem o considere um artista político. Outros vêem nele um simples agitador. A lâmina de barbear, a ferramenta que usa para cortar posters publicitários e construir novas mensagens é, simultaneamente, caneta e espada. E não é por acaso que, na sua galeria do Flickr, Poster Boy aponta “vândalo” como ocupação principal. (...)





Shake it like a Polaroid picture!

Na era das máquinas fotográfias digitais e da partilha quase automática das imagens que captamos, é muito fácil esquecermo-nos do “antigamente” e de como cada fotografia tirada era uma surpresa. A marca Polaroid foi, nos seus tempos áureos, a verdadeira rainha da fotografia instântanea. Recentemente, a marca tem andado aos “abanões”, mas parece que está aí para ficar. Aleluia! (...)




Godspeed
Eles só fazem isto pelo dinheiro


Era uma vez um designer sueco e um artista plástico holandês que se encontraram em Tel Aviv na véspera de Natal de 2008. Do encontro nasceu a ideia para um projecto de design bastante peculiar: peças de mobiliário feitas no tempo recorde de uma hora e usando entulho como matéria-prima. Sorriam à vontade, mas lembrem-se: o negócio da Godspeed é uma coisa seriamente divertida. (...)




O meu design é melhor que o teu!

Não, não é a cerimónia dos Oscares, mas quase. Trata-se da Brit Insurance Design Awards, uma das mais importantes competições ao nível do design, organizada pelo Design Museum, em Londres. Este prémio distingue o que de melhor, de mais criativo e vanguardista se fez no último ano no mundo do design. (...)



Sem comentários: