sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

hã?!

Tenho um problema. Ok, vários problemas, mas agora vou apenas falar de um... Tenho quase a certeza de que estou a ficar surda. Quem me conhece diz que, no meio das conversas, o meu tom de voz vai subindo progressivamente e, volta e meia, levo com a dica: «Olha, acho que os senhores daquela mesa já ao fundo não te ouviram...» Meio amuada, lá me calo ou continuo a conversa em sussurros que mal ouço. Provavelmente falo mais alto que a maior parte das pessoas, consequência de ser a mais nova de três irmãos e ter crescido com o estigma de nunca me conseguir fazer ouvir. Mas também posso estar simplesmente a ficar surda. Chego a essa conclusão enquanto vejo o noticiário da 2 e arregalo os olhos ao ouvir que «as meninas de Aljustrel vão mudar de proprietário». Em nome da moral e da reputação das moças da vila alentejana, suspiro de alívio ao perceber que falavam das minas de Aljustrel... Ufa!

3 comentários:

Teresa Ramos disse...

Confirmo! Tu andas a falar alto de mais. Não sei se é do entusiasmo, se é da surdez, mas eu ia ao otorrino... :P Espero que tenha corrido bem ontem. Acabei por não conseguir ir. Imagina onde eu estava?
bjs!

laura disse...

Pá, também tem a ver com o entusiasmo das conversas, mas sim, ando a ficar mouca.. é da idade... ;)))
Correu bem, esteve lá algum pessoal amigo, foi simpático. Pá, então não era suposto sair toda a gente às 6h30? ou marcaram uma das famosas reuniões antes do fim-de-semana? ehehehe

Piloto Automatico disse...

Sei bem quem disse essa frase... (mas não me apercebi que tivesses ficado amuada).
Bjs
F