terça-feira, 9 de setembro de 2008

vai fazer "ronron" a outra!

Quando alguém visita o meu T1 debaixo da ponte pela primeira vez, a reacção é uma das seguintes: "Ah, a tua casa é tão gira! É mesmo a tua cara...", "Ena, tanta cor nas paredes! Não te cansas?", "Porque é que não compraste uma casa maior?".
Que a casa é gira e tem tudo a ver comigo, já eu sabia, ou não seria a minha casa... A resposta à ultima pergunta fica dada fazendo o rácio entre o meu rendimento e o preço das casas em Lisboa.


Quanto à questão da cor... As paredes coloridas são muito giras e tal, mas não se trata apenas de estética. Assumindo que o design tem uma vertente funcional - digo eu, armada em "designer de trazer por casa" - as paredes laranja, verdes e azuis possuem uma função deveras importante quando se habita com dois gatos: disfarçar as patadas!
Das duas, uma... Ou os bichanos começam a usar meias de cada vez que vão passear ao telhado, ou então, resta resignar-me e dar uma demão de tinta branca nas paredes onde o detergente já não produz grandes resultados. Escolhendo a segunda opção, tenho cá um pressentimento que um dos miaus vai fazer de trincha...

4 comentários:

Bixus disse...

;-)
Os meus já não têm telhado para passear, mas o Pó-de-Estrela tem como projecto de vida realizar um sonho meu: ter um quintal a sério, com terra e tudo!
Ora, se tivermos em conta que eu tenho um pequeno pátio com alguns vasos, podes imaginar o que eu encontro TODOS os dias quando chego a casa...
É simpático da parte dele, mas já não há parede branca que aguente!

n. disse...

Heheheh... "de trincha" se for o Charlot... se for o Charingo é mais "de rolo"... (Laura, pf lê o que escrevi em tom apreciativo :) )

Jazz Manel disse...

Eu fartei-me das paredes brancas, viva o amarelo, a seguir vem um quarto vermelho e outro laranja!!!

Astor disse...

usa o Charingo, cobre uma área maior. poupas tempo! :P