sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

maria juana

Visitou-me há dias uma joaninha. Estava eu muito descansada a sofazar enquanto via os mails do dia, quando me aparece esta inesperada visita. E a malandra não se queria ir embora nem por nada! Lá arranjou um cantinho numa prega da camisola e ficou junto a mim, a meditar. Até que, dado o olhar guloso do meu gato, resolvi despedir-me da moça e, com cuidado, libertei-a no parapeito da janela da cozinha. "Aqui vais ser mais feliz. Olha, lá em baixo há limoeiros..."



No dia seguinte, numa incursão pelo Castelo de S. Jorge, estava eu em pleno pic-nic, aparece-me, novamente, uma joaninha em cima do casaco. E lá ficou ela, tranquila, sossegadita, a confraternizar. Coincidência? Tenho cá para mim que era a mesma bicharoca... Se a voltar a ver, adopto-a!

Sem comentários: