quinta-feira, 18 de junho de 2009

velha é a tua avó!

Há tempos, quando me inscrevi no curso de Cinema de Animação da ATLA, partilhei com várias pessoas o meu entusiasmo. Obviamente, a ideia não seria mudar de profissão - tão pouco um workshop deste género o permitiria - até porque esta área é ainda mais precária que a comunicação/jornalismo.
Agora, que tem muita pinta, lá isso tem! E ao longo dos últimos anos, quem me conhece sabe que volta e meia gosto de descobrir novas linguagens, de me atirar em experiências meio autodidactas, de conhecer outras formas de comunicação. Mesmo que depois não avance com projectos grandiosos, pelo menos mantenho o gosto pela descoberta e, pelo meio, vou adquirindo mil competências diferentes.
Fiquei por isso triste quando alguém que conheço me atirou com um "mas vais-te meter nisso para quê? Não achas que estás um bocado velha para andar a experimentar coisas em vez de te focares num objectivo de vida?"
Ora... cum catano! Depois deste atestado de velhice pus-me a pensar: qual é o meu objectivo de vida? Deveria eu ir, como sugerido, meter-me numa pós-graduação/doutoramento, whatever, numa área profissional que me tem dado muito, mas que me tem pago sempre tão mal? Não percebi qual deveria ser o meu objectivo de vida.
Eu tenho muitas ideias, mas objectivos... Hum... Ser feliz conta como objectivo? É que isso já eu sou. Ok, ando sempre a contar os tostões, moro debaixo da ponte, não tenho namorado, sinto-me gorda e todos os dias sou violentamente acordada por dois gatos rezingões e esfomeados. Pode ser-se feliz assim, não pode?

Enquanto pensam na resposta, eis alguns desenvolvimentos...



Na passada terça-feira começámos a filmar alguns planos da animação de volumes que estamos a preparar no curso. Não é bem um trabalho de final de curso, será mais um exercício de aprendizagem que mistura caracóis de plasticina e sardinhas de tecido.



Este é o plano 11 da nossa "curta" e consiste numas quantas sombras de caracol a subir uma rampa. O resultado final, no computador, é tãããããooooooo lindoooooooo!!!!!



(E, ao que parece, eu até tenho um certo jeitinho para animar a bonecada, por isso... velha é a tua avó!)

5 comentários:

n. disse...

Acho que sim, ser feliz não só conta como objectivo, como deve ser o principal objectivo... alcançado esse, todos os outros são acessórios... por isso, Laura, já só te falta o que é acessório... :)

passarola disse...

olha os nossos caracóis!!! :D
amanhã vou tratar da playboy caracoleta!! ;)
sempre vamos passear até ao MM ao fim do dia? bora! :)

NL disse...

Acho que o que interessa é aproveitar ao máximo este breve segundo que nos foi dado... e quanto menos rotineira for esta viagem, melhor!


Continua...

laura disse...

n.: Às vezes são os acessórios que compõem a nossa imagem perante os outros... :))

passarola: tenho novidades que talvez me impeçam de ir amanhã ao Maria matos. a que horas era mesmo a coisa? Vou estar ocupada até às 20h...

NL: Ora bem :))

PedraNoCharco disse...

Pois é assim mesmo.... Já chega de rótulos e de fazer o que é politicamente correcto. Irreverencia sempre!!! :-)