terça-feira, 26 de agosto de 2008

é oficial: vou ser a velha dos gatos...



Após um dia de trabalho extenuante, chego a casa e deparo-me com uma vizinha na entrada do prédio, na companhia de um gato. "Que raio", pensei. "Não me digam que a Isabel agora arranjou um gato..." Nada disso. O bichano, aparentemente abandonado, foi salvo de ser atropelado por um carro ou um eléctrico. E que faço eu? Como se não tivesse já preocupações felinas suficientes, adopto o raio do bicho. E até o levo ao veterinário, porque tem uma patita magoada, e para me certificar que não tem doenças, parasitas, etc. Diacho! Mas porque é que eu não sei ficar calada? Quem não está a gostar muito da brincadeira é o Charingo. Especialmente porque o novo habitante, que deve ter uns seis meses, já tem a mania que manda cá em casa, e se apropriou do canto do sofá que é, por direito, do felino número 1. E entre duas rosnadelas aqui apresento o Charlot. É preto e branco, tem "bigodinho" e um certo ar de vagabundo. Depois de uma noite mal dormida, gostava que também fosse mudo...

13 comentários:

Naked Lunch disse...

é bonito... vais ficar com ele?

laura disse...

Em princípio... Se os meus braços resistirem aos ciúmes do outro. :P
Não queres um gato, não? :)))

Rantanplan disse...

Charlot? a mim parece-me mais um Fuhrer Adolfo...:P

laura disse...

LOL... tens razão, mas achas que ia chamar Hitler ao gato? Por muita vontade que ele tenha de invadir a Polónia, nesta casa não queremos anti-semitas. :)

Bixus disse...

:-D
Prepara-te, eles aos poucos e poucos vão aparecendo... Quem é que consegue resistir?!

Sugestão para "descansar" o Charingo: mimos a dobrar (no Charingo, claro!) e concessão de alguns privilégios...

Quando deres por ela estão a dormir juntos!

António Pires disse...

E eles até parecem primos!!! Para além de que as quatro primeiras letras dos nomes de cada um são comuns :)

Coragem!

laura disse...

bixus: isto vai devagar, mas vai... o miúdo lá vai tentando aproximar-se do Charingo, que é um medricas de todo o tamanho... Para já, mantém-se o privilégio de ser o único a dormir na minha cama. O Charlot, por muito que custe, dorme na sala. Mas já chega de gatos!! Em 45 m2 de apartamento não dá, se quero continuar minimamente sã... :))))

António: Ehehehe... São quase primos, sim... e eu que tanto gostava de ter um gato a cores, só me aparecem bichos a preto e branco...
Quanto aos nomes, não é por acaso... CHAringo, CHArlot, é tudo nome de gato CHAto ;))))

António Pires disse...

Pois... Chat é gato em francês, juntas-lhe o «o» final de gat«o» e fica «chato». Acaba tudo por fazer, de alguma maneira, hermmm, algum sentido :)

laura disse...

:)))))

Eu não tenho é juízo nenhum, é o que é... :P (mas neste momento tenho o Charlot a roçar-se nos meus pés e a querer brincadeira... como é que uma pessoa recusa mimos destes? ;))

Astor disse...

tem ar de puto rebelde...

PedraNoCharco disse...

Já tiraste os cortinados das janelas?
Boa sorte....:-)

Pedro_Berenguer disse...

Também não consigo parar de adoptar gatos! :X

de.puta.madre disse...

Eu tb ... lol