quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Salta-pocinhas

Casa nº 1
A casa paterna, algures na Beira Litoral, paredes meias com paisagens serranas. Uma infância e adolescência passadas no campo com saída aos 18 anos. O quarto está praticamente como o deixei.

Casa nº 2
Um quarto numa residência de estudantes, partilhado com mais duas raparigas. Uma cozinha e 4 frigoríficos para cerca de 80 pessoas. Foi onde descobri que havia pessoas que até alface guardavam no congelador... E também onde aprendi a cozinhar iguarias como arroz com atum e salsicha.

Casa nº 3
Um quarto alugado numa cave em Campo de Ourique. Fiquei apenas seis meses, o suficiente para perceber que me fazia falta a luz solar e descobrir que não convivo bem com ratazanas...

Casa nº 4
Um quarto alugado em Sete Rios, perto do Jardim Zoológico. Era frequente acordar de manhã com a chinfrineira dos macacos e dos elefantes. Assim como com as cantorias da tuna académica da universidade logo ao lado. Acordar com "a mulher gorda, a mim não me convém" às 3 da manhã não é a minha ideia de noite bem dormida. Foi o lar durante um ano...

Casa nº 5
Vida suburbana algures na linha de Sintra num 8º andar partilhado durante três anos e meio. Dos melhores tempos da minha vida.

Casa nº 6
Uma passagem temporária por um apartamento na Amadora. Para esquecer.

Casa nº 7
Uma compra meio apressada, mas completamente justificada. 45 m2 de pura dívida ao banco partilhados com um feroz e gordo gato. Sem ratazanas nem tunas...

Sem comentários: