Notícia da Lusa - 16/12/2008
Os donos de cães britânicos abandonam os seus animais por razões fúteis, como o serem parecidos com o cantor David Bowie ou não combinarem com o sofá de casa, foi hoje denunciado.
A principal associação britânica de defesa dos direitos dos cães, a "Dogs Trust (Guarda de Cães)", que recolhe animais abandonados, apontou as dez desculpas mais irresponsáveis dos proprietários insensíveis, entre elas a de os cães não combinarem com o sofá ou serem demasiado velhos, maus ou assemelharem-se, pela cor diferente dos olhos, ao cantor David Bowie.
Amedrontar o porquinho-da-índia, abrir todos os presentes de Natal ou engolir a comida que arrefecia sobre a mesa de trabalho são outros dos motivos alegados pelos donos dos cães para o abandono dos seus bichos, e considerados pela associação como "escandalosos".
"Ter um animal doméstico constitui um compromisso de longo prazo", lembrou a presidente da "Dogs Trust", Clarissa Baldwin, acrescentando que "os cães não são acessórios de moda ou objectos descartáveis, que se podem abandonar ou trocar por um modelo mais recente no início de cada mês".
E pronto, não consigo evitar comentar: tal como há pessoas que deviam ser proibidas de ter filhos, deveria haver uma lei que impedisse pessoas destas de ter animais ao seu cuidado. Como disse um dia um certo amigo: "Era arder isto tudo!!!"
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ia dizer: "sem comentários" [infelizmente, nós sabemos o que isso é e acredita que já ouvimos razões ainda mais parvas], mas arrependi-me porque, convenhamos, ter um animal parecido com o David Bowie é, no mínimo, uma honra!!!
[não é à toa que o Ziggy Pó-de-Estrela foi assim baptizado, ah, pois não!]
Ora nem mais!! Até porque o David Bowie é daqueles que, quanto mais o tempo passa... ;)))
Enviar um comentário